Troquei o Mocotó pela Trem Bão

Sabe quando voce acha que a cidade está vazia e que aquele lugar que vive cheio e é difícil voce conseguir conhecer vai estar ali, dando sopa só prá voce ?

Pois é ....

Em São Paulo isso não acontece!

Nunca !!!

IMG_0852.jpg

Mas como sou muito otimista, acreditei que, claro, o Restaurantes/Bar Mocotó láááááááááá na Vila Medeiros em São Paulo, hoje, segundona de carnaval, estaria tranquilo.

Doce ilusão ....

Já fiquei impressionada no caminho, com a mega fila dando volta no quarteirão da Pinacoteca. Centenas de pessoas ali, aguardando sua vez para conhecer o trabalho do Ron Mueck.

As duas fotos fotos abaixo não são minhas, mas retratam exatamente o que vi hoje!

download (4).jpeg

Mas a minha surpresa foi chegar a uns 100 metros do Mocotó e .... entender que todas aquelas pessoas tiveram a mesma ideia que eu mas se anteciparam e saíram de casa mais cedo!

O Mocotó é um lugar simplérrimo mas que tem a fama de servir uma comida brasileira de dar água na boca!

images.jpeg

Se a fama tem fundamento ainda não sei mas como o desejo era de comida boa e brasileira, troquei o Mocotó pela Trem Bão (cerveja artesanal com produção limitadíssima e deliciosa!), para iniciar os trabalhos !!!!!!

E, no caso, os trabalhos se iniciaram no Dalva e Dito.

IMG_0859.jpg

Esse lugar, o Dalva e Dito é uma delícia!

O projeto arquitetônico e a decoração são do Marcelo Rosembaum e a inspiração, são as casas coloniais brasileiras.

As paredes avermelhadas lembrando o barro, os azulejos azuis e brancos e a singeleza nos detalhes das louças e mesas em madeira de demolição, são aconchego puro!

IMG_0850.jpg

Alex Atala faz ali uma cozinha afetiva, que faz lembrar as delícias da casa da mãe, da avó e traz à mesa, a manteiga Aviação, o tutú de feijão, as pimentas lindas, pãozinho de queijo, alho assado .... isso tudo só para começar!

IMG_0863.jpg

Renato foi de rabada ...

Ele gosta muito de levar estrangeiros para jantar ali e como a rabada é um prato mais pesado para comer à noite, foi sua escolha para o almoço de hoje !

Já euzinha, escolhi um bife à milanesa com todas as calorias que vêm de bonus neste prato! Aliás, bife à milanesa nunca foi e nem nunca será feito na minha cozinha que é toda aberta para a sala em casa !

Esta foto, é da metade do prato _ que é muito bem servido_ que eu trouxe para casa numa dog bag/quentinha! :))

IMG_0865.jpg

Mas no Dalva e Dito tem também o Mercadinho, uma espécie de mercearia com bar, onde o visitante pode tomar uns drinques e comer algumas gostosuras mais rápidas.

IMG_0854.jpg

Ou ainda levar para casa alguns produtos tipicamente brasileiros, como doces, condimentos, frangos e galetos assados na hora, além de pães da padaria de Atala, Em Nome do Pão e até bolos.

IMG_0856.jpg

A cerveja Trem Bão, entre outras, também está ali no balcão!

IMG_0855.jpg

É uma delícia ficar ali namorando os detalhes, as gostosuras tão nossas _ olha a paçoca Amor, o doce de leite Aviação, as goiabadas ..... Hummmmm !

IMG_0861.jpg

E ali na porta, com todo charme próprio dos Secos e Molhados, está o quadro que, de um lado anuncia o café da casa ....

IMG_0860.jpg

E do outro, as "novidades" !!!!!

IMG_0857.jpg

Mas o mais legal é a iniciativa social que está incluída nesse projeto todo.

O Instituto ATA !

Seu manifesto:

A RELAÇÃO DO HOMEM COM O ALIMENTO PRECISA SER REVISTA. PRECISAMOS APROXIMAR O SABER DO COMER, O COMER DO COZINHAR, O COZINHAR DO PRODUZIR, O PRODUZIR DA NATUREZA; AGIR EM TODA A CADEIA DE VALOR, COM O PROPÓSITO DE FORTALECER OS TERRITÓRIOS A PARTIR DE SUA BIODIVERSIDADE, AGRODIVERSIDADE E SOCIODIVERSIDADE, PARA GARANTIR ALIMENTO BOM PARA TODOS E PARA O AMBIENTE.

E, para entrar na onda e contribuir com o Instituto, saí de lá com a minha camiseta ATA !

IMG_0853.jpg

Quem quiser e puder ir, vá até lá conferir !

E um ótimo carnaval !!!!!!!!


  • Facebook Limpa
  • Instagram Limpa

Delícias da Vida: minha família - marido e filhas, minha casa que é o melhor lugar e ...  viagens!

As Filhas, sempre por perto, nem que de vez em quando, virtualmente.

Em casa, a Mesa posta com carinho, boa Comida, um Vinho ou Borbulhas geladas e Gente Querida!!!

Nos planos, sempre um Novo Destino e em Boa Companhia!

É disso que falo aqui: Estilo com Inspiração, Criatividade, Talento, Ideias, Inovação, Paixões, Originalidade .... Experiências!

Já passei dos 50, sou de Capricórnio com ascendente em Aquário e, assim, estou cada vez mais Leve e querendo Compartilhar as Boas Coisas da Vida!

 

 
Escrito por Mia Athayde