Troquei o Mocotó pela Trem Bão

Sabe quando voce acha que a cidade está vazia e que aquele lugar que vive cheio e é difícil voce conseguir conhecer vai estar ali, dando sopa só prá voce ?

Pois é ....

Em São Paulo isso não acontece!

Nunca !!!

Mas como sou muito otimista, acreditei que, claro, o Restaurantes/Bar Mocotó láááááááááá na Vila Medeiros em São Paulo, hoje, segundona de carnaval, estaria tranquilo.

Doce ilusão ....

Já fiquei impressionada no caminho, com a mega fila dando volta no quarteirão da Pinacoteca. Centenas de pessoas ali, aguardando sua vez para conhecer o trabalho do Ron Mueck.

As duas fotos fotos abaixo não são minhas, mas retratam exatamente o que vi hoje!

Mas a minha surpresa foi chegar a uns 100 metros do Mocotó e .... entender que todas aquelas pessoas tiveram a mesma ideia que eu mas se anteciparam e saíram de casa mais cedo!

O Mocotó é um lugar simplérrimo mas que tem a fama de servir uma comida brasileira de dar água na boca!

Se a fama tem fundamento ainda não sei mas como o desejo era de comida boa e brasileira, troquei o Mocotó pela Trem Bão (cerveja artesanal com produção limitadíssima e deliciosa!), para iniciar os trabalhos !!!!!!

E, no caso, os trabalhos se iniciaram no Dalva e Dito.

Esse lugar, o Dalva e Dito é uma delícia!

O projeto arquitetônico e a decoração são do Marcelo Rosembaum e a inspiração, são as casas coloniais brasileiras.

As paredes avermelhadas lembrando o barro, os azulejos azuis e brancos e a singeleza nos detalhes das louças e mesas em madeira de demolição, são aconchego puro!

Alex Atala faz ali uma cozinha afetiva, que faz lembrar as delícias da casa da mãe, da avó e traz à mesa, a manteiga Aviação, o tutú de feijão, as pimentas lindas, pãozinho de queijo, alho assado .... isso tudo só para começar!

Renato foi de rabada ...

Ele gosta muito de levar estrangeiros para jantar ali e como a rabada é um prato mais pesado para comer à noite, foi sua escolha para o almoço de hoje !

Já euzinha, escolhi um bife à milanesa com todas as calorias que vêm de bonus neste prato! Aliás, bife à milanesa nunca foi e nem nunca será feito na minha cozinha que é toda aberta para a sala em casa !

Esta foto, é da metade do prato _ que é muito bem servido_ que eu trouxe para casa numa dog bag/quentinha! :))

Mas no Dalva e Dito tem também o Mercadinho, uma espécie de mercearia com bar, onde o visitante pode tomar uns drinques e comer algumas gostosuras mais rápidas.

Ou ainda levar para casa alguns produtos tipicamente brasileiros, como doces, condimentos, frangos e galetos assados na hora, além de pães da padaria de Atala, Em Nome do Pão e até bolos.

A cerveja Trem Bão, entre outras, também está ali no balcão!

É uma delícia ficar ali namorando os detalhes, as gostosuras tão nossas _ olha a paçoca Amor, o doce de leite Aviação, as goiabadas ..... Hummmmm !

E ali na porta, com todo charme próprio dos Secos e Molhados, está o quadro que, de um lado anuncia o café da casa ....

E do outro, as "novidades" !!!!!

Mas o mais legal é a iniciativa social que está incluída nesse projeto todo.

O Instituto ATA !

Seu manifesto:

A RELAÇÃO DO HOMEM COM O ALIMENTO PRECISA SER REVISTA. PRECISAMOS APROXIMAR O SABER DO COMER, O COMER DO COZINHAR, O COZINHAR DO PRODUZIR, O PRODUZIR DA NATUREZA; AGIR EM TODA A CADEIA DE VALOR, COM O PROPÓSITO DE FORTALECER OS TERRITÓRIOS A PARTIR DE SUA BIODIVERSIDADE, AGRODIVERSIDADE E SOCIODIVERSIDADE, PARA GARANTIR ALIMENTO BOM PARA TODOS E PARA O AMBIENTE.

E, para entrar na onda e contribuir com o Instituto, saí de lá com a minha camiseta ATA !

Quem quiser e puder ir, vá até lá conferir !

E um ótimo carnaval !!!!!!!!


  • Facebook Limpa
  • Instagram Limpa

Delícias da Vida: minha família - marido e filhas, minha casa que é o melhor lugar e ...  viagens!

As Filhas, sempre por perto, nem que de vez em quando, virtualmente.

Em casa, a Mesa posta com carinho, boa Comida, um Vinho ou Borbulhas geladas e Gente Querida!!!

Nos planos, sempre um Novo Destino e em Boa Companhia!

É disso que falo aqui: Estilo com Inspiração, Criatividade, Talento, Ideias, Inovação, Paixões, Originalidade .... Experiências!

Já passei dos 50, sou de Capricórnio com ascendente em Aquário e, assim, estou cada vez mais Leve e querendo Compartilhar as Boas Coisas da Vida!

 

 
Escrito por Mia Athayde  
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now