Que objetos contam sobre voce?

Um dia, há alguns anos, num congestionamento monstro e ainda sem I-Phone para escrever, saquei minha caderneta da bolsa e comecei a escrever um dos meus muitos devaneios ....

Aliás, estas cadernetinhas (os mini moleskines), sempre foram companheiros fiéis e neles, estão desde listas de presentes de Natal até dicas de restaurantes ou lugares bacanas para ir!

Esta caderneta tem anotações dos anos de 2010 à 2013

Bom, mas voltando ao devaneio daquele dia, comecei a pensar uma maluquice mais ou menos assim: " e se um dia, daqui a trocentos anos, alguém achasse uma caixa largada lá num sótão ou enterrada num jardim e quando ela fosse aberta, ali estivessem algumas informações que falassem sobre a Mia ?"

"Que mostrassem imagens de alguns objetos que a Mia gostava, pelos quais ela tinha carinho e que são ou, no caso, eram a cara dela?"

Nesse meu devaneio eu imaginava fotos e um ou outro objeto pequeno ...

Afinal era uma caixa e não um container que seria encontrada depois de muitos e muitos anos que eu já tivesse virado Luz!

E ali no carro, fui escrevendo ....

Fui listando quais seriam esses 52 ou 53 objetos porque eu estava com 52 anos para 53 .... doida, né?

A listinha começada no engarrafamento e não terminada ...

E ontem, arrumando uma gaveta por aqui, dei de cara com isso e resolvi escrever este post sempre tendo em mente, que seria muito legal trocar ideias com os amigos sobre qual seria a listinha de cada um!

Olha um dos ítens da listinha! Amo tanto esse carro _ já estou no terceiro _ que prá mim é perfeito: pequeno, pé de boi, anfíbio, me dá uma visão panorâmica do mundo e cabe tudo !!!

Eu não sou uma pessoa acumuladora e nem tenho um "saracutico" se alguma coisa minha quebra ou se vai ... pelo contrário, sou zelosa das minhas coisas mas completamente desapegada!

Mas tem umas poucas coisinhas que me acompanham desde há muito tempo e que eu gosto de saber que estão por perto!

É o caso deste par de sapatos feitos por índios norte americanos, da região onde eu nasci. É o meu segundo par porque o primeiro, que ganhei quando ainda era menina se desintegrou hahahahahaha !!!!

Acho que tenho este par de sapatos que é todo em couro (inclusive a sola), costurado e bordado com miçangas, há uns 30 anos!

Outro objeto que nem é meu mas que considero muito querido, é este quadro que dei de presente ao Renato quando ele fez 50 anos!

Ele foi feito pela artista querida, Joana Lira e fala do nosso mundinho ... as montanhas de Petrópolis, o mar que a gente adora, a paz em que a gente vive, as viagens, as cartas que eu escrevi prá ele e que ele guardou .... enfim ...

Nós dois e o nosso mundo pelos olhos da Joana Lira

E na tal caixinha que contava da Mia, tinha ainda muitas outras imagens e coisinhas ....

Olha que delícia !

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer .... viajar :))

Passaportes cheios de carimbos! E que venham mais !!!!!!!!

Então é isso!

Devaneios que um dia viraram listinha e que hoje, divido aqui com voce!

Certamente voce também tem os seus e, se quiser contar um deles, aqui a casa é sua !

Mia Mia blog :))


  • Facebook Limpa
  • Instagram Limpa

Delícias da Vida: minha família - marido e filhas, minha casa que é o melhor lugar e ...  viagens!

As Filhas, sempre por perto, nem que de vez em quando, virtualmente.

Em casa, a Mesa posta com carinho, boa Comida, um Vinho ou Borbulhas geladas e Gente Querida!!!

Nos planos, sempre um Novo Destino e em Boa Companhia!

É disso que falo aqui: Estilo com Inspiração, Criatividade, Talento, Ideias, Inovação, Paixões, Originalidade .... Experiências!

Já passei dos 50, sou de Capricórnio com ascendente em Aquário e, assim, estou cada vez mais Leve e querendo Compartilhar as Boas Coisas da Vida!

 

 
Escrito por Mia Athayde  
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now