Programa Três em Um

O fim de semana chegou e, no que passou, fizemos um programinha gostoso que pode ser uma ideia para este que está batendo na porta!

Está em São Paulo?

Cinema, uma pequena exposição e livraria

Começamos por uma sessão de cinema no Espaço Itau de Cinema no Shopping Frei Caneca. Neste espaço há uma galeria bacanérrima com fotos de astros do cinema e painéis redondos no teto que dão um certo ar dramático a este caminho!

Adoro bolas e estas, me deixam quase hipnotizadas!

O filme que fomos ver: Sobre Amigos, Amor e Vinho (Barbecue) do diretor Eric Lavaine e que já levou mais de 1,5 milhão de pessoas às telas de cinema.

O filme francês (adorrrrooooo ouvir esta língua sonora, musical, charmosa!!!!) promove uma visão filosófica sobre a existência.

Os personagens são pessoas comuns, um grupo de amigos da época da universidade que mantem a convivência ao longo dos anos. Antoine, a figura central, comemora 50 anos e, de presente, ganha um princípio de infarto. Passa, então, a refletir sobre o seu modo de vida e se vale a pena continua com ele, pois era o conciliador de problemas de todos: familiares, amigos, evitava atritos e atendia educadamente a todos.

Cercado por tipos característicos, cada um ao seu modo, a situação começa, enfim, a se configurar quando Antoine (após o enfarte) e seus melhores amigos, decidem passar as férias de verão juntos em uma casa alugada no interior, coisa que sempre fizeram ao longo dos anos.

Entre eles, no entanto, está aquele em crise financeira – condição que não revela nem para a própria esposa – e o casal já separado que não pode mais conviver um próximo do outro – apesar de ambos fazerem parte da turma. Há também a dupla de certinhos – e tão corretos, com suas piadas previsíveis e casacos bem arrumados, que chegam a irritar. Há também o único solteiro, um tipo quase infantil que não é compreendido por completo pelos demais. E, por fim, o próprio Antoine, que leva um casamento aparentemente feliz, ao mesmo tempo em que ele e a esposa se entretém com amantes e escondem um do outro o que, de fato, sentem pela relação.

O filme é uma delícia e recomendo muito porque vc vai ver cenas em lugares bonitos, muito charme na casa de campo toda em pedra, diálogos divertidos e muitas vêzes ácidos mas sempre pertinentes e momentos ótimos regados a excelentes vinhos!

Antoine e sua mulher, Véronique

Ao sairmos do filme, demos de cara com uma pequena exposição no saguão daquele andar. Em homenagem à Frida Kahlo, o artista Reynaldo Berto pintou diversos objetos com cores fortes e vibrantes além de traços marcantes e divertidos que remetem à divina artista mexicana.

Olha esse "picasso" à esqueda !!!!!

Entre os destaques está a obra “Monikahlo”, escultura de 1,60 da personagem criada pelo cartunista Maurício de Sousa, caracterizada como se fosse a artista mexicana.

Há ainda ventiladores retrô, tábuas de cortar legumes, cadeiras, almofadas e outros objetos pintados pelo artista ... divertidinho e bem humorado!

E no combo deste programa, fizemos por último, uma visitinha à Livraria Blooks!

Eu não posso ver uma livraria que um ímã sempre me puxa lá para dentro!!!!

Esta eu não conhecia e adorei o acervo de livros, o espaço, os objetos de diversos artistas expostos e à venda ali.

Com um pé direito alto que dá ao lugar um ar mais charmoso e até nobre, a livraria é linda e tem um projeto que privilegia o conforto visual e apresenta a quem está ali, diversas possibilidades a serem exploradas.

Dá vontade de ir a todos os cantos e, por não ser um espaço enorme, você se sente à vontade para passear entre as bancadas, os corners, pegar os livros, se deleitar com tudo o que está ali ao alcance das mãos.

A iluminação também é perfeita! No piso principal, no mezanino, nas prateleiras ... luz bem projetada para que seu conforto e deleite sejam em grau máximo.

Além dos livros, há objetos lindos, divertidos e muito interessantes de alguns artistas e artesãos.

Para quem não conhece, apresento aqui os Meta Toys!

Se vc gostou das "peças raras" vale à pena entrar no site e conhecer um pouco mais destes personagens ...

Me encantei por este bichinhos/monstrinhos lindossss e divertidos que eu já conhecia de uma matéria que vi há alguns anos no jornal.

Os toys feitos em metal, o latão, e com técnica de joalheria pela artista israelense Ruby Yallouz que é também arquiteta, joalheira, designer e escultora, são lindossss!

E suas histórias e sigificados são muito interessantes!

E, assim, o dia acabou, a noite chegou e o combo 3 em 1 do programa do último sábado ainda está aqui para inspirar você!

Um ótimo fim de semana !!!!!


  • Facebook Limpa
  • Instagram Limpa

Delícias da Vida: minha família - marido e filhas, minha casa que é o melhor lugar e ...  viagens!

As Filhas, sempre por perto, nem que de vez em quando, virtualmente.

Em casa, a Mesa posta com carinho, boa Comida, um Vinho ou Borbulhas geladas e Gente Querida!!!

Nos planos, sempre um Novo Destino e em Boa Companhia!

É disso que falo aqui: Estilo com Inspiração, Criatividade, Talento, Ideias, Inovação, Paixões, Originalidade .... Experiências!

Já passei dos 50, sou de Capricórnio com ascendente em Aquário e, assim, estou cada vez mais Leve e querendo Compartilhar as Boas Coisas da Vida!

 

 
Escrito por Mia Athayde