top of page

Mais um mercado ... em Stuttgart

Vem dar uma olhada!!!

No post anterior, as bonitezas e gostosuras estavam numa barraca de beira de estrada.

Neste, elas estão num mercado muito antigo, em Stuttgart, na Alemanha.

A inauguração deste Mercado, data de 1914 mas desde o século XII, este local conta histórias quando ali, já funcionava um mercado a céu aberto, que começou a ser muito frequentado na mesma época em que Stuttgart virou oficialmente uma cidade.

O projeto do Mercado que conhecemos hoje, é do arquiteto Martin Elsässer que criou um contraste interessante entre o exterior cuja fachada tem colunas e janelas em arco, com o interior, moderno para a época, com teto de vidro.

São tres pavimentos: o térreo com as barracas e bancas de frutas, legumes, carnes, frios, embutidos, pães, doces, queijos, temperos e mil outras delícias;

O terceiro andar, onde estão escritórios e não é aberto ao público;

E o segundo andar, que é o que mais me interessou nesta visita há algumas semanas!

A razão é simples!

Ali, a volta de todo o mercado, lojinhas e mais lojinhas de coisas para casa !!!!

E esta é uma das minhas paixões!

Na foto acima, dá para entender .... as lojas ficam ao longo de tres, dos quatro lados e à volta da área do mercado.

Mas antes, como chegamos na hora do almoço, fomos ao restaurante italiano que funciona em uma das quatro faces do retângulo.

Empore, é o nome dele.

Nada de muito especial mas a comida era gostosa, o serviço cordial e acabamos nos sentando em uma mesa com um casal em que ele é alemão, ela neo-zeolandesa e uma filha alemã também. E foi agradável!

A cozinha ...

Tim Tim!

Depois do almoço, fomos ao parque de diversões :))

E a vontade era de não ir mais embora dali!

Não vou nem descrever as imagens e te deixo com cada foto para que voce curta os detalhes!

Se eu tivesse bastante dim dim e como trazer todas as coisas lindas e charmosas, era só escolher as sacolas e enchê-las !!!!!

Markethalle

Aberto de segunda à sexta das 7:00 às 18:30 e sábados das 7:00 às 16:00.

O endereço é: Dorotheenstraße 4, bem no centro antigo de Stuttgart.

:))

#mercadostuugartmarkethalledecorationdecor #viajens #musttosee #gift #frutas #fruits #food #charme

  • Facebook Limpa
  • Instagram Limpa

Delícias da Vida: minha família - marido e filhas, minha casa que é o melhor lugar e ...  viagens!

As Filhas, sempre por perto, nem que de vez em quando, virtualmente.

Em casa, a Mesa posta com carinho, boa Comida, um Vinho ou Borbulhas geladas e Gente Querida!!!

Nos planos, sempre um Novo Destino e em Boa Companhia!

É disso que falo aqui: Estilo com Inspiração, Criatividade, Talento, Ideias, Inovação, Paixões, Originalidade .... Experiências!

Já passei dos 50, sou de Capricórnio com ascendente em Aquário e, assim, estou cada vez mais Leve e querendo Compartilhar as Boas Coisas da Vida!

 

 
Escrito por Mia Athayde  
bottom of page