Quem gosta de trutas?
Nas margens do Rio Quilombo, a 1200 metros de altitude, com ar puro e muito verde, há um lugar chamado Rocio.
Fica pertinho de Petrópolis - RJ, em uma área de preservação ambiental em meio a Mata Atlântica.

O caminho para chegar até lá é lindo!
E dá vontade de ir à pé para ver tudinho com calma, respirar com força e trazer prá dentro da gente essas bonitezas todas !

Não há nenhuma placa grande que indique que você chegou mas, se a gente fica de olho, percebe a indicação .... e não fica dúvida de que é ali mesmo que a gente tem que parar!

Vamos entrar?

O caminho da estrada até o restaurante tem hortências por todo lado ... um salpicado de bolotas azuis no meio do verde ....

E aí, olha só que graça de lugar!
Tudo muito simples, bem rústico e super aconchegante.
Madeira, muita madeira .... e pedras...


O restaurante acomoda 32 pessoas mas há também espaços ao ar livre que podem receber mais gente nos dias em que o frio não esteja muito forte.

No início, em 1982, ali era apenas um lugar onde eram criadas trutas.
Em 1990 o restaurante foi aberto e, claro, o que come-se ali são as delícias tendo sempre como base este peixe de água doce, fria e corrente.
A cozinha aberta, é o palco onde estas meninas sorridentes e de mãos de fada, fazem tudo o que comemos nesse lugar delicioso.

E as hortências estão também nas mesas ...

Mas vamos ao que interessa !
Para começar, bolinhos de aipim com truta defumada acompanhados de uma maionese caseira de beterraba e patê de truta defumada com torradinhas.

Um detalhe: para quem gosta, a Luciana e o Joe, donos do restaurante, sugerem que se prove uma pimenta peruana forte chamada rotoco que, plantadas aqui no Rocio, ganharam uma leveza impressionante, sem perder a personalidade.

Em seguida, pedimos pratos diferentes (estávamos em quatro pessoas) e o acompanhamento líquido e etílico, era a cerveja artesanal de Petrópolis, a Mosel Bräu!

Trutas com molho de laranja ...

Com amêndoas,

Defumadas com mostarda anciènne,

Os pratos, todos sempre acompanhados de batas salteadas na manteiga de ervas, são leves e saborosíssimos.
Assim, pudemos tranquilamente pedir sobremesas!!!

Goiabada quente com requeijão

Sorvete de laranja com amêndoas
Depois do almoço que dura horas e é um luxo pelo frescor das trutas, pela habilidade no preparo dos pratos e pela gentileza de todos ali, um passeio pela propriedade fecha com chave de ouro esse programa!



Ah!
E se antes de pegar a estrada de volta para Petrópolis vc quiser se garantir, tem um lugarzinho bem charmoso para dar uma passadinha!

Mas o programa continua porque a volta te brinda com lindezas a cada momento!!!!!

Bom retorno! <3
:))
#trutas #rocio #petrópolis #trutasdorocio #dicadeviagem #restaurante #natureza #nature #mataatlântica #hortências