top of page

No pé do Copan tem o Bar da Dona Onça

O apelido que o marido Jefferson Rueda deu à Janaina Rueda, dá nome ao bar que fica aos pés do emblemático Edifício Copan, em pleno centro de São Paulo.

E lá se vão quase oito anos!!!!

Tudo o que se come ali é "feito em casa" como sempre diz a querida chef ... até a pimenta (bemmmmm forte para o meu gosto), é obra da Dona Onça!

O lugar é descontraído, o serviço super eficiente e muitoooo simpático e a Lua, carioca querida e que foi quem nos atendeu, uma ótima anfitriã.

Já estamos no outono mas as temperaturas são de verão, então .....

Aperol Spritz e cerveja Colorado para começar!!!

Como acontece todos os dias e, principalmente aos finais de semana, o Dona Onça está sempre cheio.

A espera era de aproximadamente uma hora ...

A Lua nos acomodou em um cantinho com apoio e já começamos a pedir as gostosuras do cardápio que, com tantas opções que lembram casa de mãe ou de avó, fazem a gente ficar na dúvida!

Resolvemos ir de aperitivos, petiscos, porções ou tira gostos ...

Um Croc Milaneza que é descrito como "bife à milanesa cortado em cubos com dois molhos – cê só come aqui!"

E pastéizinho de carne e catupiry com dois molhos divinos!!!!!

O tempo foi passando, o papo rolando solto (afinal, a companhia era a melhor !!!!) e a gente ali, em pé e acompanhando todo o movimento e percebendo os detalhes da decoração.... Bonito!

As geladeiras de cerveja, são adesivadas com estampa de oncinha !!!!!!!!

E olha só que está o tempo todo ali só de olho no movimento!!!!!

Pois é ... o Amigo dela ...

E eu fui lá ficar bem ao lado dele!

O Amigo da Onça (para quem não se lembra ou é muitoooo mais jovem do que eu), foi um personagem criado pelo chargista Péricles Andrade Maranhão, para a revista "O Cruzeiro", na década de 1940. A página de Péricles foi a mais lida da revista de 1943 até 1961, ano de sua morte.

Tá aí .... Bar da Dona Onça ...

No térreo do Edifício Copan que está no momento em obras, para reforma de sua fachada bacanérrima com linhas sinuosas e elegantes ...

E, para fechar, um detalhe que achei o máximo!!!!!

A imagem no sinal de pedestres, com as ondas do Copan.

Bommmm esse programa !

Recomendo :))


  • Facebook Limpa
  • Instagram Limpa

Delícias da Vida: minha família - marido e filhas, minha casa que é o melhor lugar e ...  viagens!

As Filhas, sempre por perto, nem que de vez em quando, virtualmente.

Em casa, a Mesa posta com carinho, boa Comida, um Vinho ou Borbulhas geladas e Gente Querida!!!

Nos planos, sempre um Novo Destino e em Boa Companhia!

É disso que falo aqui: Estilo com Inspiração, Criatividade, Talento, Ideias, Inovação, Paixões, Originalidade .... Experiências!

Já passei dos 50, sou de Capricórnio com ascendente em Aquário e, assim, estou cada vez mais Leve e querendo Compartilhar as Boas Coisas da Vida!

 

 
Escrito por Mia Athayde  
bottom of page