Arte com quatro patas

14.11.2017

A Dog Art é um projeto cultural, social e educacional que está acontecendo em São Paulo até fim deste mes de Novembro!

O projeto mostra mais de 70 de esculturas (em fibra de vidro) de cachorros, em tamanho natural, customizados por diversos artistas.

É uma graçaaaaaaaa !!!!!

Por ser considerado "o amigo do homem", o cachorro foi o animal escolhido e, na edição deste ano, foram feitos seis modelos de esculturas das raças buldogue, dachshund (o famoso salsicha), rottwieler, golden retriever e, a melhor de todas elas, na minha opinião, os vira-latas !

"Titia, não vá embora !!!!!!"

Me apaixonei por esses olhinhos ....

 

A exposição está aberta ao público e é gratuita!

Acontece no térreo do Conjunto Nacional na Av. Paulista e é um programa delicioso para gente grande, gente pequena e até para os amigos de quatro patas já que o lugar é pet friendly!

O material de divulgação do site da dog.art diz:

 

"Na história da arte encontramos imagens de cachorros desde os gregos e romanos, muitos foram retratados (sozinhos ou com seus donos) nos séculos 18 e 19 e continuam aparecendo na arte contemporânea em obras de artistas como Takashi Murakami e Jeff Koons.

Cinema e TV também imortalizaram grandes estrelas caninas.

 

Nesse projeto o cachorro é o espaço para que as pessoas possam expressar suas idéias. Dogs customizados por pintores, escultores, estilistas, arquitetos, designers, fotógrafos, músicos, atores, pessoas criativas e talentosas não importando sua profissão…"

Foto do material de divulgação da exposição.

 

É divertidíssimo passear entre os tambores que servem de base para que os trabalhos fiquem a uma altura mais confortável para serem apreciados.

E, com vagar, imaginar a inspiração dos criadores de cada escultura é um exercício bacana e muito interessante.

A realização deste projeto é do Sciacco Studio da minha amiga Tania Sciacco e ela conta que, depois da exposição percorrer alguns outros lugares (é provável que ela vá inclusive para Nova Iorque), as peças serão leiloadas e parte da renda deverá ser revertida para ações sociais.

Tania, eu e o basset/ dachshund pop em P&B da Natália Lima

 

 

Alguns trabalhos desceram dos tambores e estão expostos no inconfundível piso de pedras portuguesas do Conjunto Nacional ...

Olha que graça esses cãezinhos em posição de alerta, olhando o que acontece por ali no vai e vem de humanos apressados !!!!!!!

E para contentar também quem ama os felinos, apesar de a exposição se chamar  Dog Art, os gatos ganharam seu espaço!!!!!

Sendo você mais "cachorrento/a  ou gatoso/a", esta exposição vai exercitar o seu lado lúdico, vai instigar a criatividade e divertir muito quem for visitá-la!

 

Vá lá!

E aproveite para tirar uma foto com seu pet preferido!!!!!!

De 13 à 30 de Novembro de 2017

Conjunto Nacional

Av. Paulista, 2073

São Paulo - SP

 

Fica a dica !!!!!

:))

 

 

 

 

 

Please reload

November 14, 2017

October 27, 2017

August 25, 2017

August 22, 2017

Please reload

  • Facebook Limpa
  • Instagram Limpa

Delícias da Vida: minha família - marido e filhas, minha casa que é o melhor lugar e ...  viagens!

As Filhas, sempre por perto, nem que de vez em quando, virtualmente.

Em casa, a Mesa posta com carinho, boa Comida, um Vinho ou Borbulhas geladas e Gente Querida!!!

Nos planos, sempre um Novo Destino e em Boa Companhia!

É disso que falo aqui: Estilo com Inspiração, Criatividade, Talento, Ideias, Inovação, Paixões, Originalidade .... Experiências!

Já passei dos 50, sou de Capricórnio com ascendente em Aquário e, assim, estou cada vez mais Leve e querendo Compartilhar as Boas Coisas da Vida!

 

 
Escrito por Mia Athayde  
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now